Mundo

Turquia prende 24 suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico

Na operação foram confiscados 725 mil euros, além de 36 telefones celulares, 18 computadores e vários documentos digitais

Bandeira de Israel e Turquia (Baz Ratner / Reuters/Reuters)

Bandeira de Israel e Turquia (Baz Ratner / Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 16h14.

Istambul - As forças de segurança da Turquia prenderam em várias províncias do país nesta segunda-feira 24 supostos integrantes da rede internacional do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os agentes realizaram batidas simultâneas em 11 províncias, coordenados pela promotoria de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, segundo informou a agência turca "Anadolu".

A polícia suspeita que os detidos faziam transferências financeiras da Turquia não apenas para Síria e Iraque, onde o EI domina amplos territórios, mas também para Líbano, Líbia e Indonésia.

Na operação foram confiscadas grandes quantias de dinheiro em diferentes moedas, totalizando 725 mil euros, além de 36 telefones celulares, 18 computadores e vários documentos digitais.

Embora o último atentado do Estado Islâmico na Turquia tenha acontecido no Réveillon de 2016, o país parece ter um papel de retaguarda para o grupo, seja para o recrutamento de militantes, a arrecadação de fundos ou transferência de membros europeus e asiáticos à Síria.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoPrisõesTurquia

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas