Mundo

Turquia lança operação contra PKK com bombardeios aéreos

A operação começou com o apoio de caças F-16 e helicópteros que bombardearam alvos previamente marcados por aeronaves não tripuladas


	PKK: "Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos"
 (Sertac Kayar / Reuters)

PKK: "Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos" (Sertac Kayar / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 09h14.

Ancara - A polícia e o Exército turco lançaram nesta terça-feira uma ampla operação contra a guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que inclui bombardeios com caças e helicópteros e a declaração do toque de recolher em 25 localidades da província de Diyarbakir, no sudeste do país.

A operação começou por volta das 2h GMT (23h, em Brasília) com o apoio de caças F-16 e helicópteros que bombardearam alvos previamente marcados por aeronaves não tripuladas, informa a emissora CNNTÜRK.

O escritório do Governador de Diyarbakir indicou que o alvo deste desdobramento é eliminar os membros do PKK na zona e localizar e destruir armazéns e refúgios da guerrilha.

"Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos, e o final do toque de recolher será anunciado em comunicado diferente", anunciou o governo em uma nota.

O Estado-Maior informou em seu site que já ontem à noite lançou várias séries de ataques aéreos contra posições do PKK no norte do Iraque no qual foram destruídos cinco posições da guerrilha.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaTurquia

Mais de Mundo

Trump anuncia criação de vistos 'Gold Card' por US$ 5 para atrair milionários aos EUA

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas