Mundo

Turquia e Arábia Saudita buscam reduzir tensões sobre Catar

No diálogo, o primeiro-ministro Erdogan e o rei Salman concordaram em "aumentar os esforços" para reduzir as tensões na região

Catar: o presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha (Hamad I Mohammed/Reuters)

Catar: o presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha (Hamad I Mohammed/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2017 às 10h13.

Ancara - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, falou por telefone com o rei da Arábia Saudita, Salman, segundo autoridades turcas. No diálogo, as autoridades concordaram em "aumentar os esforços" para reduzir as tensões na região relacionadas à disputa com o Catar.

Erdogan telefonou ao rei saudita na noite de quarta-feira para parabenizá-lo por apontar o príncipe Mohammed bin Salman como seu sucessor no posto.

O presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha, após acusarem o governo do Catar de apoiar o terrorismo.

O Parlamento turco aprovou legislação na qual permite o envio de tropas para uma base militar turca no Catar. A emissora de televisão turca NTV disse que um continente de 25 soldados partirá para Doha nesta quinta-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaCatarCrise políticaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Novo foco de incêndio na Califórnia se aproxima de letreiro de Hollywood

Advogados do ex-presidente sul-coreano voltam a pedir anulação do mandado de prisão

“Estou morrendo”, diz Mujica ao anunciar que não tratará mais o câncer

Governo Maduro confirma prisão de ex-candidato presidencial por planejar "golpe de Estado"