Exame Logo

Tucano suspeita de dados violados em conta no BB

Segundo o vice-presidente do PSBD, informações de sua conta foram acessadas duas vezes sem sua autorização

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, afirmou que há suspeitas sobre dois acessos não autorizados aos seus dados bancários no Banco do Brasil (BB). As informações teriam sido abertas em Brasília e na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os acessos suspeitos já foram enviados pela instituição à Polícia Federal (PF), que investiga a violação do sigilo fiscal de Eduardo Jorge, quatro tucanos e de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Veja também

Os dados bancários do vice-presidente do PSDB teriam ido parar num suposto dossiê que passou pelas mãos dos integrantes da campanha de Dilma Rousseff (PT). A PF então pediu ao BB que informasse os acessos às contas bancárias de Eduardo Jorge.

Ao analisar o resultado, o tucano afirmou que não reconhece duas consultas, realizadas em março deste ano, e pediu que a PF apure o caso. Inicialmente, o BB alegou à polícia que os servidores envolvidos nesses acessos deram justificativas funcionais, mas o episódio ainda será apurado.

Leia mais sobre escândalos

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEscândalosFraudesOposição políticaPartidos políticosPolícia FederalPSDB

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame