Mundo

Trump receberá presidente do Chile na Casa Branca em 28 de setembro

No encontro, presidentes discutirão "os esforços para restaurar a democracia na Venezuela"

DONALD TRUMP: a visita do presidente chinelo a Washington ocorrerá depois de sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontecerá na próxima semana em Nova York (Leah Millis/Reuters)

DONALD TRUMP: a visita do presidente chinelo a Washington ocorrerá depois de sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontecerá na próxima semana em Nova York (Leah Millis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 12h23.

Última atualização em 21 de setembro de 2018 às 12h26.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá em 28 de setembro seu colega do Chile, Sebastián Piñera, em um encontro no qual discutirão "os esforços para restaurar a democracia na Venezuela", informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

"O presidente Trump e o presidente Piñera trabalharão sobre a forte aliança entre ambas as nações na busca de um continente mais próspero, seguro e democrático", informou a Casa Branca em comunicado.

Além disso, ambos discutirão sobre o "compromisso compartilhado por políticas a favor do crescimento, o combate à corrupção e às redes ilícitas, as alianças estratégicas em energia e cibersegurança, e os esforços para restaurar a democracia na Venezuela".

A visita de Piñera a Washington ocorrerá depois de sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontecerá na próxima semana em Nova York.

Piñera, que assumiu a presidência do Chile em março, tinha ocupado antes o cargo entre 2010 e 2014.

O encontro entre ambos acontecerá antes da primeira viagem de Trump à América Latina, previsto para participar da cúpula do G20 que acontecerá na Argentina, e após a qual também visitará a Colômbia.

O presidente americano cancelou no último momento sua participação em abril deste ano na Cúpula das Américas, que aconteceu no Peru.

Desde que chegou à Casa Branca, Trump recebeu em Washington vários presidentes latino-americanos, entre eles os de Argentina, Mauricio Macri; Panamá, Juan Carlos Varela; Guatemala, Jimmy Morales; e o agora ex-presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.

Acompanhe tudo sobre:ChileDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Venezuela

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia