Mundo

Trump pode levar EUA a 3ª Guerra Mundial, diz senador republicano

O senador, ex-partidário de Trump, também lamentou ser "uma pena que a Casa Branca tenha se tornado uma creche para adultos"

Donald Trump: segundo o senador, "isso deveria preocupar todos aqueles que amam" o país (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: segundo o senador, "isso deveria preocupar todos aqueles que amam" o país (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 11h11.

Última atualização em 9 de outubro de 2017 às 12h32.

Com suas ameaças a alguns países, o presidente Donald Trump pode levar os Estados Unidos "a uma Terceira Guerra Mundial", disse o influente senador republicano Bob Corker, segundo o jornal New York Times.

"Estou preocupado" e "isso deveria preocupar todos aqueles que amam nosso país", acrescentou o ex-partidário de Donald Trump em uma entrevista publicada no domingo pelo jornal, que não divulgou a frase completa de Corker.

Antes desse violento ataque, o respeitado senador de 65 anos lamentou ser "uma pena que a Casa Branca tenha se tornado uma creche para adultos", depois de ter sido atingido pela salva de tuites matinais de Trump.

Corker, um respeitado senador moderado que chegou a apoiar Trump, tornou-se nos últimos meses o crítico republicano mais franco ao presidente. R

ecentemente, afirmou que apenas a presença de generais no círculo mais próximo de Trump impedia que a Casa Branca mergulhasse no caos.

Trump não fez nenhuma referência a esses comentários em seus tuites de domingo, mas atacou Corker por sua recente decisão de não tentar a reeleição ao Senado e observou que, como presidente do Comitê de Relações Exteriores, o senador do Tennessee tinha uma grande responsabilidade pelo que Trump considera um péssimo acordo nuclear com o Irã.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)GuerrasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia