Mundo

Trump pode escolher bilionário do petróleo para comandar Energia

Além de Cramer, Trump também está considerado o investidor Robert Grady como possível secretário de energia

Trump: o documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: o documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 11h46.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, considera os nomes do bilionário do setor de petróleo Harold Hamm e do republicano da Dakota do Norte, Kevin Cramer, para o Departamento de Energia do país.

Trump também está considerado o investidor Robert Grady como possível secretário de energia, de acordo com um documento da equipe de transição do republicano, obtido pela Associated Press.

Grady já trabalhou, anteriormente, com o George H.W. Bush, e também é citado como um possível nome para o Departamento do Interior.

O documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa.

O plano foi introduzido pela administração de Barack Obama e visa limitar a emissão de carbono das fábricas. Atualmente, o plano aguarda uma decisão judicial.

O documento diz que, se o tribunal não decidir até que Trump tome posse, a administração republicana irá pedir que o plano seja rejeitado.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEnergia

Mais de Mundo

EUA atacam o Irã antes da retomada do bloqueio do Estreito de Ormuz

EUA retomam bloqueio em Ormuz; entenda como funcionará

Trump desiste de taxa de 20% sobre navios no Estreito de Ormuz

Surto de ebola no Congo cresce e já é o 3º maior, diz OMS