Mundo

Trump pode escolher bilionário do petróleo para comandar Energia

Além de Cramer, Trump também está considerado o investidor Robert Grady como possível secretário de energia

Trump: o documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: o documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 11h46.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, considera os nomes do bilionário do setor de petróleo Harold Hamm e do republicano da Dakota do Norte, Kevin Cramer, para o Departamento de Energia do país.

Trump também está considerado o investidor Robert Grady como possível secretário de energia, de acordo com um documento da equipe de transição do republicano, obtido pela Associated Press.

Grady já trabalhou, anteriormente, com o George H.W. Bush, e também é citado como um possível nome para o Departamento do Interior.

O documento também incluiu as prioridades energéticas e ambientais para o governo Trump, incluindo a revogação do Plano de Energia Limpa.

O plano foi introduzido pela administração de Barack Obama e visa limitar a emissão de carbono das fábricas. Atualmente, o plano aguarda uma decisão judicial.

O documento diz que, se o tribunal não decidir até que Trump tome posse, a administração republicana irá pedir que o plano seja rejeitado.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEnergia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal