Mundo

Trump pede ao diretor do FBI que continue no cargo, diz jornal

De acordo com o New York Times, Trump explicou a Comey em janeiro, em seu 1º encontro na Torre Trump, que esperava que continuasse no cargo

Comey: republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails de Hillary Clinton (Justin Sullivan/Getty Images)

Comey: republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails de Hillary Clinton (Justin Sullivan/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 18h00.

O presidente americano, Donald Trump, pediu ao diretor do FBI James Comey, muito criticado por seu papel na campanha presidencial, que permaneça no cargo, reportou nesta quarta-feira o jornal The New York Times.

Republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails da candidata democrata Hillary Clinton.

As relações entre a Casa Branca e o FBI são ainda mais sensíveis desde que a polícia federal americana investiga os vínculos estabelecidos por alguns próximos a Trump com autoridades russas.

De acordo com o The New York Times, que se apoia em fontes anônimas, Trump explicou a Comey em janeiro, em seu primeiro encontro na Torre Trump, em Nova York, que esperava que continuasse no cargo.

"O entorno de Trump indicou claramente a Comey que o presidente não queria que partisse", acrescentou o jornal.

Perguntado pela AFP, o FBI indicou que não tinha "nenhum comentário" a fazer sobre as informações do The New York Times.

Personalidade muito respeitada até o presente, Comey, rotulado como republicano, foi nomeado chefe do FBI em 2013 pelo ex-presidente democrata Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpFBI

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia