Kim e Trump: o presidente americano cancelou a reunião com o líder norte-coreano na última semana, mas os países já retomaram o diálogo (REUTERS/KCNA handout via Reuters/File Photo & REUTERS/Lucas Jackson/File Photo/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 28 de maio de 2018 às 10h06.
Seul - O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul afirma que autoridades dos Estados Unidos e da Coreia do Norte estão envolvidos em diálogos para preparar um encontro entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Em nota nesta segunda-feira, a chancelaria em Seul afirmou que há conversas na vila coreana de Panmunjom, sem dar mais detalhes. No domingo, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse a repórteres que os EUA e a Coreia do Norte começariam em breve um diálogo para estabelecer as agendas e fazer outros preparativos para uma reunião entre Trump e Kim.
O presidente americano anunciou na semana passada que desistia da reunião. Posteriormente, porém, comentou que ainda poderia haver o encontro, inicialmente marcado para 12 de junho em Singapura.