Mundo

Trump é convidado a falar ante sessão conjunta do Congresso

As câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial

Donald Trump: presidente dos EUA foi convidado a falar diante do Congresso americano em 28 de fevereiro (J. Scott Applewhite/Pool/Reuters)

Donald Trump: presidente dos EUA foi convidado a falar diante do Congresso americano em 28 de fevereiro (J. Scott Applewhite/Pool/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 14h20.

Última atualização em 24 de janeiro de 2017 às 14h21.

O presidente Donald Trump foi convidado a pronunciar um discurso em 28 de fevereiro ante as duas câmaras do Congresso, informou nesta terça-feira o titular da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, no Twitter.

"Estou invitando o @POTUS a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso em 28 de fevereiro", escreveu, usando o acrônimo POTUS, que em inglês indica o presidente dos Estados Unidos (President of the United States).

"Será uma ocasião para que o povo e seus representantes ouçam diretamente o presidente descrever usa visão e um programa comum. É um programa ambicioso", acrescentou.

As duas câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial.

No entanto, os mais influente líderes republicanos mantêm uma relação tensa com Trump, como o próprio Ryan, que a princípio hesitou em apoiar o polêmico magnata.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Yoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP