Mundo

Trump diz que "talvez volte" à política para tentar Presidência dos EUA

Empresário critica ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, segundo ele, "está fazendo um péssimo trabalho" em nível econômico

Trump: "Talvez volte a buscar a candidatura presidencial. Depende dos republicanos" (Win McNamee/Getty Images)

Trump: "Talvez volte a buscar a candidatura presidencial. Depende dos republicanos" (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 06h26.

Panamá - O bilionário empresário americano Donald Trump afirmou nesta quarta-feira no Panamá que pode aspirar novamente, no futuro, à candidatura republicana à Presidência dos Estados Unidos.

"Talvez volte a buscar a candidatura presidencial. Depende dos republicanos, de quem seja nomeado e também de como vá a economia dos Estados Unidos", declarou Trump em entrevista à Agência Efe.

Trump, de 65 anos, anunciou oficialmente em maio que não tentará ser o nome republicano para as eleições presidenciais de 2012, pondo fim a meses de rumores sobre o assunto.

O empresário reconheceu na época que "os negócios são sua grande paixão" e que ainda não está "preparado para deixar o setor privado".

"Quando deixei a carreira" pela candidatura republicana à Presidência dos EUA "era o número 1, ia muito bem nas enquetes, mas tive que tomar uma decisão em um momento em que estava fazendo um programa de televisão muito bem-sucedido", sustentou o magnata.

Ao ser consultado sobre a crise americana, Trump reiterou suas críticas ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que, segundo ele, "está fazendo um péssimo trabalho" em nível econômico.

"Se as coisas mudarem, e mudarem rapidamente, então acho que os Estados Unidos terão um futuro brilhante", projetou Trump, que sugeriu ao Governo democrata liderado por Obama que aplique como medida de emergência um "corte drástico" nos gastos públicos.

Nesse sentido, se mostrou contrário à aprovação da proposta de Obama para elevar o teto da dívida americana para desta forma obter fundos para cobrir as despesas do orçamento.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Edmundo González Urrutia viajará aos EUA e quer se reunir com Biden

Premier da Áustria anuncia renúncia 'nos próximos dias'

Milei e González Urrutia recebem apoio de venezuelanos reunidos na Praça de Maio

Opositor venezuelano González Urrutia se reúne com Javier Milei em Buenos Aires