Trump diz que EUA têm plano contra surto de coronavírus

Presidente dos Estados Unidos não mostrou preocupação com o novo vírus, apesar de seu país já ter registrado primeiro caso da doença

Davos — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (22) que o país tem um plano em prática para conter o surto de coronavírus.

Em discurso paralelo ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Trump afirmou: "Temos, sim, um plano e acreditamos que isso será conduzido muito bem. Já tratamos bem disso. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças é maravilhoso. Muito profissional".

O total de mortos pelo coronavírus na China chegou a 9 nesta quarta-feira, com 440 casos já confirmados, disseram autoridades chinesas de saúde à medida que os esforços para controlar o surto aumentam.

 

"Estamos em ótima forma, e acho que a China também está em ótima forma", afirmou Trump a repórteres antes de uma reunião com o presidente da região autônoma curda do Iraque, Nechirvan Barzani.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.