Trump diz que decisão sobre veto de imigração é "vitória clara"

Suprema Corte americana revisou a legalidade de sua proibição temporária de viajantes de seis países de maioria muçulmana e de todos os refugiados

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a decisão da Suprema Corte nesta segunda-feira de revisar a legalidade de sua proibição temporária de viajantes de seis países de maioria muçulmana e de todos os refugiados, e de permitir que o decreto seja parcialmente implementado enquanto isso.

"A decisão unânime da Suprema Corte de hoje é uma vitória clara para nossa segurança nacional", disse Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca, acrescentando: "A decisão de hoje me permite usar uma ferramenta importante para proteger o território da nossa nação."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.