Mundo

Trump diz que decidirá em breve sobre futuro de tropas dos EUA na Síria

Brett McGurk, enviado dos EUA para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum que país irá completar missão contra o EI

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2018 às 16h22.

Última atualização em 3 de abril de 2018 às 16h24.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que está pensando seriamente em retirar as tropas norte-americanas da Síria e tomará uma decisão em breve sobre a redução.

"Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente, em coordenação com os outros, sobre o que faremos", disse Trump em entrevista coletiva. "Eu quero sair. Eu quero trazer nossas tropas para casa."

Também nesta terça-feira, Brett McGurk, enviado especial dos Estados Unidos para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum em Washington: "Estamos na Síria para combater o Estado Islâmico. Essa é nossa missão e nossa missão não acabou e vamos completar essa missão".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaDonald TrumpGuerra na Síria

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca