Trump diz que China aprova sua estratégia com Coreia do Norte

Trump falou com o presidente chinês na sexta-feira, depois de ter anunciado que estava disposto a encontrar o líder norte-coreano

Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a China está feliz por ele estar buscando um solução diplomática para a crise norte-coreana, em vez de seguir com as ameaças.

Trump falou com o presidente chinês Xi Jinping na sexta-feira, depois de ter anunciado que estava disposto a encontrar o líder norte-coreano Kim Jong Un. O presidente norte-americano escreveu em sua conta no Twitter que ele e Xi falaram sobre a decisão de aceitar o encontro e que Xi "aprecia que os EUA estão trabalhando para resolver o problema diplomaticamente, em vez de ir com a alternativa ameaçadora".

No passado, Trump ameaçou a Coreia do Norte com "fogo e fúria como o mundo nunca sentiu".

Trump também disse que a China "continua a ser útil". Anteriormente, elerepetidamente exortou o país asiático a fazer mais para pressionar a Coreia do Norte a abandonar seu programa nuclear.

Fonte: Associated Press

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.