Trump diz erroneamente que Coreia do Norte concordou com desnuclearização
A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais, não que iria acabar com eles
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de abril de 2018 às 13h16.
O presidente Donald Trump está erroneamente alegando que a Coreia do Norte concordou com "desnuclearização", antes do seu potencial encontro com Kim Jong Un.
A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais antes dos encontros com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Kim também disse que um local de testes nucleares seria fechado e "desmontado".
A Coreia do Norte parou de sugerir que tem qualquer intenção de abandonar seu arsenal nuclear. Mas Trump escreveu no Twitter neste domingo que o país "concordou com a desnuclearização, com fechamento do local de testes".
Mais lidas
Mais de Mundo
Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escalaPanamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do CanalMilei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros paísesTrump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos