Mundo

Trump diz à oposição que sem muro, não haverá reforma migratória

Presidente americano fez exigências em meio à negociação entre republicanos e democratas sobre a questão imigratória no país

Donald Trump: "se não há muro, não há DACA (sonhadores)" (Jim Lo Scalzo/Reuters)

Donald Trump: "se não há muro, não há DACA (sonhadores)" (Jim Lo Scalzo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 06h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu na terça-feira aos democratas, cujo líder no Senado, Chuck Schumer, chamado de "chorão", que se não apoiarem as dotações orçamentais para construção do muro com o México, os republicanos não aprovarão a reforma de imigração para os "sonhadores".

"O 'chorão' Chuck Schumer entende perfeitamente, especialmente após sua humilhante derrota, que se não há muro, não há DACA (sonhadores)", disse Trump, em uma mensagem publicada no Twitter.

Trump referiu-se a negociação sobre os orçamentos que republicanos e democratas iniciaram após a reabertura, na segunda-feira, do governo após uma paralisação de três dias por falta de fundos.

Enquanto os democratas exigem a regularização de 800 mil jovens indocumentados conhecidos como "sonhadores", Donald Trump e os republicanos pedem em troca o financiamento para o muro na fronteira.

As duas partes foram convocadas para negociar até o dia 8 de fevereiro, data em que o governo voltará a ficar sem fundos e pode enfrentar uma nova paralisação se não houver um acordo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Biden visitará vítimas do atentado de Ano Novo em Nova Orleans na segunda-feira

Ônibus cai em abismo no sudoeste da Colômbia e deixa 12 mortos e 30 feridos

Índia protesta contra novos condados chineses em região disputada no Himalaia

Falha em avião do mesmo modelo de tragédia na Coreia do Sul assusta passageiros