Mundo

Trump diz a Merkel que há interesse em colaborar com Alemanha

Trump fez uma série de elogios à Alemanha, como sua força de trabalho qualificada e seus programas de treinamento vocacional

Cooperação: o presidente americano disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela (Jim Bourg/Reuters)

Cooperação: o presidente americano disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela (Jim Bourg/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2017 às 15h30.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso introdutório, ao receber na Casa Branca a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Sentado à mesa diante da líder europeia, Trump ressaltou o forte interesse na colaboração bilateral.

Trump fez uma série de elogios à Alemanha, como sua força de trabalho qualificada e seus programas de treinamento vocacional, dizendo que esse modelo é uma inspiração para seu governo.

Além disso, citou a presença de representantes do setor privado, que também têm interesse em trabalhar junto com empresas alemãs.

O presidente americano disse que busca um modelo educacional similar, que possa preparar as pessoas para o mundo do trabalho, já que, segundo ele, haverá um forte crescimento no emprego nos EUA durante seu mandato.

Também disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson