Trump: o presidente afirmou que o governo precisa cortar o acesso de grupos extremistas à internet (Kevin Lamarque/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 15 de setembro de 2017 às 09h41.
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para dizer que o ato terrorista em uma estação de metrô de Londres, nesta manhã, foi outro ataque realizado por um "terrorista perdedor".
Ele também sugeriu que policiais podem ter perdido uma oportunidade de impedir o ato, ao dizer que o governo precisa cortar o acesso de grupos extremistas à internet.
Another attack in London by a loser terrorist.These are sick and demented people who were in the sights of Scotland Yard. Must be proactive!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 15, 2017
"Outro ataque em Londres de um terrorista perdedor. Essas pessoas doentes e dementes estavam aos olhos da Scotland Yard. Deve haver proatividade!"
Ele acrescentou que os terroristas "devem ser tratados de maneira muito mais dura. A internet é a principal ferramenta de recrutamento que devemos cortar e usar melhor!".
Loser terrorists must be dealt with in a much tougher manner.The internet is their main recruitment tool which we must cut off & use better!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 15, 2017
De acordo com o serviço de emergência londrino, 18 pessoas foram levadas para hospitais com lesões, mas não correm risco de morte.
Fonte: Associated Press.