Mundo

Trump assina promessa de lealdade a Partido Republicano

Na liderança para se tornar o candidato republicano na disputa pela Casa Branca, Donald Trump se curvou à pressão da ala tradicional do partido


	Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos
 (Brendan McDermid/Reuters)

Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 19h08.

Nova York - Na liderança para se tornar o candidato republicano na disputa pela Casa Branca, Donald Trump se curvou à pressão da ala tradicional do partido e assinou, nesta quinta-feira, uma promessa de não concorrer como candidato independente nas eleições presidenciais de novembro de 2016 nos EUA.

“Não vejo qualquer circunstância sob a qual eu não honraria essa promessa”, disse o magnata do setor imobiliário a jornalistas na Trump Tower, em Nova Iorque.  

Trump havia se recusado anteriormente a descartar uma candidatura independente se o Partido Republicano não o tratasse como considera justo.

Sua promessa de lealdade representa uma vitória para o Comitê Nacional Republicano em seus esforços para controlar o bilionário, que lidera as pesquisas de opinião mas tem irritado os republicanos tradicionais com seu estilo extravagante e ataques pessoais contra adversários.

Uma candidatura independente de Trump poderia dividir o apoio ao Partido Republicano e dar aos democratas uma larga vantagem.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa