Mundo

Trump ainda nem tomou posse e já divulga slogan para reeleição

Seu advogado já está registrando o slogan "Keep America Great" ("Mantenha a América Grande") para a sua possível vitória em 2020

Trump: antes mesmo de tomar posse, Trump já havia falado sobre sua intenção de manter um escritório de campanha aberto durante todo o seu primeiro mandato (Carlo Allegri/Reuters)

Trump: antes mesmo de tomar posse, Trump já havia falado sobre sua intenção de manter um escritório de campanha aberto durante todo o seu primeiro mandato (Carlo Allegri/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 16h22.

São Paulo - O presidente eleito nos EUA, Donald Trump, nem iniciou seu mandato como presidente e já pediu para seu advogado para registrar o slogan de sua campanha eleitoral em 2020.

Trump não perdeu tempo após a eleição presidencial em 2012 para escolher seu slogan para 2016 e agora também não esperou muito tempo para escolher seu slogan para sua reeleição em 2020: "Keep America Great" ou, na tradução livre, "Mantenha a América Grande", disse ele em uma entrevista ao Washington Post. O slogan de sua campanha presidencial no ano passado foi: "Fazer a América grande de novo"

Apesar de todo político já pensar sobre uma possível reeleição, Trump foi mais além. Ele praticamente continuou sua campanha,mesmo depois de ter terminado, realizando um "tour de agradecimento".

Antes mesmo de tomar posse, Trump já havia falado sobre sua intenção de manter um escritório de campanha aberto durante todo o seu primeiro mandato para trabalhar em sua reeleição.

No entanto, Trump ainda nem tomou posse e já está apostando que a "América será grande" sem ao menos ter aprovado um projeto de lei ou ter um decreto assinado.

"Estou muito confiante de que seremos grandes, e isso vai ser incrível...eu não falaria sobre isso se eu não tivesse a certeza sobre o que vai acontecer. O país será grande", disse o presidente eleito.

No entanto, existem coisas que fogem do controle de um presidente. Fatores externos, por exemplo, terão impacto sobe a grandeza dos EUA nos próximos quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Sanções impostas à Venezuela pelos EUA podem aumentar crise migratória

Ex-presidente da Argentina cobra posicionamento de Lula sobre eleições na Venezuela

Eleições na Venezuela: CNE declara Maduro vencedor e Caracas tem protestos nas ruas

Israel promete resposta 'dura' após ataque atribuído ao Hezbollah no Golã

Mais na Exame