Mundo

Tropas ucranianas respondem a ataque contra base militar

As tropas militares da Ucrânia responderam ao ataque das milícias rebeldes contra uma unidade militar na cidade de Artiomovsk, em Donetsk

Militares em Artiomovsk, na região de Donetsk: leste da Ucrânia é palco de intensos combates (Maxim Zmeyev/Reuters)

Militares em Artiomovsk, na região de Donetsk: leste da Ucrânia é palco de intensos combates (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 09h03.

Kiev - As tropas militares da Ucrânia responderam ao ataque das milícias rebeldes contra uma unidade militar na cidade de Artiomovsk, situada na região oriental de Donetsk, informou nesta segunda-feira um porta-voz das forças governamentais.

Um grupo de indivíduos armados chegou às instalações militares de Artiomovsk em um caminhão Kamaz e começou a disparar contra a base, segundo Vladislav Selezniov, porta-voz da ofensiva contra as fortificações pró-russas no leste do país.

Segundo a fonte, que não soube informar se houve mortos ou feridos no ataque, os militares ucranianos abriram fogo e destruíram o caminhão que era conduzido pelos milicianos rebeldes.

Após responder à tentativa de ataque, os soldados governamentais encontraram um lança-granadas AGS-17 e um fuzil de franco-atirador pertencente aos insurgentes na zona do tiroteio.

O leste da Ucrânia é palco de intensos combates entre o Exército ucraniano e insurgentes, principalmente nas regiões de Lugansk e Donetsk, bastiões da sublevação pró-russa que explodiu há dois meses.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaUcrâniaViolência política

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina