Mundo

Tripulantes da Latam do Chile fazem greve na terça-feira

Reinvindicações são por melhoras trabalhistas e de salário


	LATAM maior grupo de transporte aéreo da América Latina se encontrava em um período de negociações com os tripulantes, mas as conversas não resultaram em um acordo
 (AFP)

LATAM maior grupo de transporte aéreo da América Latina se encontrava em um período de negociações com os tripulantes, mas as conversas não resultaram em um acordo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 11h48.

Santiago - Os tripulantes da unidade chilena do grupo Latam Airlines, que reúne a LAN e a brasileira TAM, promovem uma greve na terça-feira por melhoras trabalhistas e de salário, disse o sindicato que representa os trabalhadores. A paralisação obrigou a empresa a cancelar ou reprogramar cerca de 100 voos.

A Latam, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, se encontrava em um período de negociações com os tripulantes, mas as conversas não resultaram em um acordo.

"Estivemos todo o fim de semana negociando com a empresa, mas foi impossível chegar a um acordo porque faltam condições mínimas que nós acreditamos não serem negociáveis", disse à Reuters Giannina Fiora, diretora do sindicato de tripulantes da LAN Express, filial da Latam.

A LAN Express cobre todas as rotas dentro do Chile e voos a vários destinos da América do Sul, desde o aeroporto da capital chilena.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoGrevesSindicatos

Mais de Mundo

Espanha confirma 72 mortos em tentativa de entrada em Ceuta pelo Marrocos

Trump diz que negociações com Irã serão retomadas nesta segunda após adiar ataque

Marrocos afirma que 40 mil pessoas chegaram à fronteira com Ceuta

Perfil de Maduro celebra diálogo entre governo e oposição na Venezuela