Mundo

Três pessoas fazem testes para ebola na Espanha

Os pacientes estão realizando testes nesta quinta-feira para determinar se estão com a doença, incluindo um passageiro de um voo da Air France


	Ambulância na Espanha: em voo estava nigeriano que começou a apresentar febre e tremores
 (Juan Medina/Reuters)

Ambulância na Espanha: em voo estava nigeriano que começou a apresentar febre e tremores (Juan Medina/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 15h24.

Madri - Três pessoas estão em isolamento na Espanha com a suspeita de terem sido infectadas pelo vírus ebola.

Os pacientes estão realizando testes nesta quinta-feira para determinar se estão com a doença, incluindo um passageiro de um voo da Air France que foi isolado no aeroporto de Madri durante a manhã.

Entre os possíveis novos casos estão um missionário que retornou à Espanha vindo da Libéria, país atingido pela epidemia da doença, e uma pessoa que teve contato com a assistente de enfermagem Teresa Romero, que recebe tratamento contra o ebola no hospital Carlos III.

Ambos sentiram febre, um dos principais sintomas da doença.

A paciente de 44 anos, por sua vez, parece estar com um estado de saúde melhor nesta quinta-feira, com o nível de ebola em seu organismo sendo reduzido, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simon.

No voo da Air France estava um nigeriano que começou a apresentar febre e tremores, segundo informaram autoridades espanholas.

Ele foi retirado do avião e encaminhado para o hospital. Os demais passageiros foram liberados após fornecerem dados pessoais e serem informados de que devem se internar no centro médico dedicado ao ebola, caso apresentem sintomas.

O avião contava com 163 passageiros e foi isolado em Madri após aterrissar, vindo de Paris. Ele foi levado a uma área especial do aeroporto para ser submetido a uma limpeza.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasSaúde

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo