Mundo

Três pessoas fazem testes para ebola na Espanha

Os pacientes estão realizando testes nesta quinta-feira para determinar se estão com a doença, incluindo um passageiro de um voo da Air France


	Ambulância na Espanha: em voo estava nigeriano que começou a apresentar febre e tremores
 (Juan Medina/Reuters)

Ambulância na Espanha: em voo estava nigeriano que começou a apresentar febre e tremores (Juan Medina/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 15h24.

Madri - Três pessoas estão em isolamento na Espanha com a suspeita de terem sido infectadas pelo vírus ebola.

Os pacientes estão realizando testes nesta quinta-feira para determinar se estão com a doença, incluindo um passageiro de um voo da Air France que foi isolado no aeroporto de Madri durante a manhã.

Entre os possíveis novos casos estão um missionário que retornou à Espanha vindo da Libéria, país atingido pela epidemia da doença, e uma pessoa que teve contato com a assistente de enfermagem Teresa Romero, que recebe tratamento contra o ebola no hospital Carlos III.

Ambos sentiram febre, um dos principais sintomas da doença.

A paciente de 44 anos, por sua vez, parece estar com um estado de saúde melhor nesta quinta-feira, com o nível de ebola em seu organismo sendo reduzido, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simon.

No voo da Air France estava um nigeriano que começou a apresentar febre e tremores, segundo informaram autoridades espanholas.

Ele foi retirado do avião e encaminhado para o hospital. Os demais passageiros foram liberados após fornecerem dados pessoais e serem informados de que devem se internar no centro médico dedicado ao ebola, caso apresentem sintomas.

O avião contava com 163 passageiros e foi isolado em Madri após aterrissar, vindo de Paris. Ele foi levado a uma área especial do aeroporto para ser submetido a uma limpeza.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasSaúde

Mais de Mundo

Embaixada do Brasil no Líbano pede que brasileiros deixem o país

Vários países pedem aos cidadãos que deixem o Líbano; entenda

Protestos violentos da extrema direita deixam Reino Unido sob pressão

Papa Francisco pede 'busca da verdade' após eleições na Venezuela

Mais na Exame