Mundo

3 mortos e 33 feridos em confrontos religiosos no Líbano

O conflito entre sírios aconteceu entre moradores de um bairro sunita e outro alauita em Trípoli


	Homem ferido é carregado no bairro de Bab el-Tebaneh, na cidade libanesa de Trípoli, grande cidade do norte do Líbano
 (Ibrahim Chalhoub/AFP)

Homem ferido é carregado no bairro de Bab el-Tebaneh, na cidade libanesa de Trípoli, grande cidade do norte do Líbano (Ibrahim Chalhoub/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 20h27.

Trípoli - Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas nos confrontos relacionados com o conflito sírio entre moradores de um bairro sunita e outro alauita em Trípoli, a grande cidade do norte do Líbano, anunciaram os serviços de segurança e o Exército.

Os confrontos, iniciados na segunda-feira, prosseguiam nesta terça-feira entre moradores do bairro de Bab el-Tebaneh, de maioria sunita e hostil ao regime sírio de Bashar al-Assad, e os de Jabal Mohsen, bairro alauita que apoia o regime, já que Assad é membro dessa comunidade.

Acompanhe tudo sobre:SíriaReligiãoLíbano

Mais de Mundo

Trump diz que vai impor tarifa de 25% a qualquer país que faça negócios com o Irã

Governo dos EUA revogou mais de 100 mil vistos desde o retorno de Trump à presidência

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após conversa com Trump

China investe 5,68 trilhões de yuans em infraestrutura hídrica e opera o maior sistema do mundo