Mundo

3 mortos e 33 feridos em confrontos religiosos no Líbano

O conflito entre sírios aconteceu entre moradores de um bairro sunita e outro alauita em Trípoli


	Homem ferido é carregado no bairro de Bab el-Tebaneh, na cidade libanesa de Trípoli, grande cidade do norte do Líbano
 (Ibrahim Chalhoub/AFP)

Homem ferido é carregado no bairro de Bab el-Tebaneh, na cidade libanesa de Trípoli, grande cidade do norte do Líbano (Ibrahim Chalhoub/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 20h27.

Trípoli - Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas nos confrontos relacionados com o conflito sírio entre moradores de um bairro sunita e outro alauita em Trípoli, a grande cidade do norte do Líbano, anunciaram os serviços de segurança e o Exército.

Os confrontos, iniciados na segunda-feira, prosseguiam nesta terça-feira entre moradores do bairro de Bab el-Tebaneh, de maioria sunita e hostil ao regime sírio de Bashar al-Assad, e os de Jabal Mohsen, bairro alauita que apoia o regime, já que Assad é membro dessa comunidade.

Acompanhe tudo sobre:SíriaReligiãoLíbano

Mais de Mundo

Lula não cita Venezuela em primeiro discurso após ação dos EUA contra Maduro

Xangai anuncia 20 medidas para estimular reinvestimento de empresas estrangeiras

Governo Trump avalia 'ativamente' a compra da Groenlândia, diz Casa Branca

Governo dos EUA anuncia plano para Venezuela com três fases e inclui transição de poder