Mundo

Trem com recrutas descarrila e deixa 19 mortos no Egito

Trem viajava do Alto Egito para o Cairo quando descarrilou na localidade de Badrashin, deixando também 107 feridos

Trem militar descarrilhado no Egito: composição levava jovens recrutas a acampamento militar no Cairo (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Trem militar descarrilhado no Egito: composição levava jovens recrutas a acampamento militar no Cairo (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 07h52.

Cairo - Um trem militar transportando jovens recrutas para um acampamento do Exército em um subúrbio do Cairo descarrilou nesta terça-feira, matando 19 pessoas e deixando 107 feridos, informou o Ministério da Saúde.

O trem viajava do Alto Egito para o Cairo quando descarrilou na localidade de Badrashin, em Giza, disse uma fonte do setor de segurança, acrescentando que o trem era um veículo militar levando jovens recrutas para um acampamento das Forças Armadas.

Os passageiros feridos foram levados a hospitais da região, disse o porta-voz do Ministério da Saúde Ahmed Omar à agência estatal de notícias Mena.

"O Serviço de Ambulâncias do Egito enviou 66 ambulâncias ao local do acidente para remover as pessoas feridas e os corpos das vítimas para hospitais", disse Omar à Mena.

As estradas e rodovias egípcias têm um histórico de acidentes, e a população reclama há bastante tempo que governos seguidos não cuidaram da segurança básica, resultando em uma série de acidentes com mortos.

Em novembro, ao menos 50 pessoas morreram, a maioria crianças, quando um trem bateu em um ônibus escolar em um cruzamento da linha férrea no sul do Cairo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoÁfricaEgitoExércitomobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Mundo

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Em primeiro comício desde saída de Biden, Kamala afirma que seu governo será 'do povo'

Mais na Exame