Mundo

Torre Eiffel é esvaziada por alerta de bomba

Torre recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano e mais de 30.000 ao dia na alta temporada do verão


	Torre Eiffel: torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano
 (Alastair Miller/Bloomberg News)

Torre Eiffel: torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano (Alastair Miller/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 11h42.

Paris - A torre Eiffel foi completamente desocupada nesta sexta-feira devido a um alerta de bomba, disse à Reuters a polícia.

A torre de 324 metros, que foi completamente esvaziada por volta das 9h30 (hora de Brasília), ainda não havia sido reaberta para a entrada de turistas duas horas depois. A polícia não forneceu mais detalhes.

Construída em 1889 e um dos monumentos mais famosos do mundo, a torre Eiffel recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano e mais de 30.000 ao dia na alta temporada do verão.

A torre é com frequência alvo de alertas de bombas, mas as ameaças normalmente são falsas e provocam apenas a desocupação total do local algumas vezes ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisTurismoParis (França)

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump