Mundo

Torneio de tênis em Campinas une esporte e sustentabilidade

Durante o torneio Tetra Pak Tennis Cup, visitantes poderão acompanhar, ao vivo, o processo de reciclagem das embalagens longa vida

Com entrada gratuita, evento reunirá os melhores tenistas do Brasil e do mundo (Getty Images)

Com entrada gratuita, evento reunirá os melhores tenistas do Brasil e do mundo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 09h52.

São Paulo - Entre os dias 17 e 25 de setembro, a Sociedade Hípica de Campinas recebe a Tetra Pak Tennis Cup, torneio brasileiro que está inserido na série ATP Challenger Tour. O evento, com entrada gratuita para o público, reunirá os melhores tenistas do Brasil e do mundo.

Além de assistir a grandes jogos com alguns dos melhores tenistas, os visitantes ainda poderão acompanhar, ao vivo, o processo de reciclagem das embalagens longa vida, bem como conhecer os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

Durante os finais de semana do evento, o público ainda terá a oportunidade de assistir ao filme “Carbono e Metano”, que traz de forma lúdica e instrutiva a temática da sustentabilidade, tendo como contexto a discussão sobre aquecimento global.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de comunicação com os mais diversos públicos. "Acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pelo esporte, também podemos disseminar a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva", destaca o executivo.

A patrocinadora do evento ainda instalará um PEV (ponto de entrega voluntária) na Sociedade Hípica de Campinas e firmou uma parceria com a Cooperativa Reciclar, que cuidará do recolhimento dos materiais para reciclagem.

Além disso, mais de 30 pares de coletores serão distribuídos pelo clube para facilitar o descarte correto e a separação dos resíduos recicláveis e não recicláveis. “A ação terá continuidade mesmo após o evento e facilitará a implantação de um programa completo de coleta seletiva, já no contexto da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que foi aprovada em 2010”, completa von Zuben.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloSetor de esportesSustentabilidade

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano