Mundo

Tombini: mercado interno voltará a ajudar o Brasil a superar crise

Alexandre Tombini participou da abertura do Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Tombini  afirmou que o país se preparou para o ambiente internacional, com aumento das reservas internacionais e dos recursos dos bancos depositados no BC (Wikimedia Commons)

Tombini afirmou que o país se preparou para o ambiente internacional, com aumento das reservas internacionais e dos recursos dos bancos depositados no BC (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 11h51.

Brasília - O mercado interno ajudou o país a superar a crise financeira internacional iniciada em 2008 e não será diferente no atual cenário, avaliou o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, durante a abertura do Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

O presidente do BC lembrou que cerca de 35 milhões de pessoas ingressaram na classe média no país e mais de 25 milhões deixaram a linha da pobreza.

Tombini voltou a afirmar que o Brasil se preparou para o ambiente internacional mais desafiador, com aumento das reservas internacionais e dos recursos dos bancos depositados no BC. Além disso, houve melhora nos fluxos de recursos que entram no país, com investimentos maiores no setor produtivo.

O presidente do BC destacou ainda que o governo adotou medidas para “reduzir a capacidade do mundo de especular contra o dólar no nosso mercado”.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralCrises em empresasEconomistasMercado financeiroPersonalidades

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame