Mundo

Texas executa terceiro réu hispânico neste ano

Das seis execuções que o Departamento de Justiça Criminal do Texas tinha previstas para os primeiros três meses de 2012, três eram de réus de origem hispânica

Estados Unidos (43) (Getty Images)

Estados Unidos (43) (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 22h47.

El Paso - O estado do Texas executou nesta quarta-feira com uma injeção letal o réu Jesse Hernández, o terceiro hispânico neste ano, condenado à pena de morte pelo assassinato de um bebê em Dallas, em 2001.

'Digam a meu filho que o amo muito', disse Hernández antes de ser executado. 'Deus abençoe a todos. Continuem caminhando com Deus, 'Go Cowboys' (em referência ao time de futebol americano de Dallas)', acrescentou o condenado, que agradeceu a sua família e amigos.

Às 18h18 (hora local, 21h18 de Brasília), dez minutos depois de receber a injeção, Hernández foi declarado morto pelas autoridades estaduais que cumpriram a sentença depois de a Corte Suprema dos EUA rejeitar uma apelação de última hora.

Das seis execuções que o Departamento de Justiça Criminal do Texas tinha previstas para os primeiros três meses de 2012, três eram de réus de origem hispânica.

O primeiro a ser executado foi Rodrigo Hernández, de 38 anos e nascido em Zavala, Texas, e cuja sentença foi cumprida em 26 de janeiro por assassinato, em 1994.

Esta lista pode aumentar caso os juízes de distrito fixem data de execução a outros réus. 

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)Países ricosPena de morte

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos