Mundo

Terrorista de Nice examinou lugar com caminhão 2 dias antes

Ao volante do caminhão que tinha alugado dias antes, Bouhlel percorreu o passeio marítimo durante a terça-feira e na quarta-feira, antes de cometer o massacre


	Ataque em Nice: Bouhlel jogou seu caminhão contra os transeuntes após os tradicionais fogos do dia da festa nacional
 (Eric Gaillard / Reuters)

Ataque em Nice: Bouhlel jogou seu caminhão contra os transeuntes após os tradicionais fogos do dia da festa nacional (Eric Gaillard / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2016 às 12h39.

Nice - Mohammed Bouhlel, o autor do massacre que na quinta-feira passada custou a vida a pelo menos 84 pessoas em Nice, examinou o cenário do massacre, o Passeio dos Ingleses, dois dias antes de realizá-lo, revelou hoje a rádio "Europe 1".

Ao volante do caminhão que tinha alugado dias antes, Bouhlel percorreu o passeio marítimo durante a terça-feira e na quarta-feira, antes de cometer o massacre na quinta, segundo se pode ver nas câmeras de vídeo-vigilância da cidade, afirma a emissora.

As câmeras de Nice gravaram como o autor do crime, reivindicado mais tarde pelo Estado Islâmico (EI), se fixava com atenção em certos detalhes do passeio em suas viagens de reconhecimento.

Ao terceiro dia, Bouhlel jogou seu caminhão contra os transeuntes logo depois que acabaram os tradicionais fogos de artifício do dia da festa nacional, o 14 de julho.

Os investigadores tentam determinar o perfil do criminoso, para o que hoje detiveram duas pessoas de seu entorno, um homem e uma mulher que estão sendo interrogados, da mesma forma que os cinco detidos nos dias anteriores, incluindo sua ex-mulher.

Outras testemunhas, centenas, segundo alguns veículos de imprensa, foram igualmente interrogadas. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEuropaFrançaMassacresMortesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame