Mundo

Terremoto no sul do Irã deixa 1 morto

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um terremoto de 5,5 graus na escala Richter registrado no Irã


	Bandeira do Irã: um grande número de casas foram danificadas
 (Suzanne Plunkett/Reuters)

Bandeira do Irã: um grande número de casas foram danificadas (Suzanne Plunkett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 08h15.

Teerã - Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um terremoto de 5,5 graus na escala Richter registrado nesta quinta-feira no sul do Irã, informou a agência oficial iraniana "Irna".

O terremoto sacudiu esta manhã às 6h43 (horário local, 1h13 de Brasília) o distrito de Kujerd, na província de Hormozgan, situada entre o Golfo Pérsico e o mar de Omã.

O epicentro do terremoto foi localizado a 54,45 graus de longitude e 27,14 graus de latitude, segundo dados do Instituto de Geofísica da Universidade de Teerã.

Um grande número de casas foram danificadas e boa parte da população deixou suas casas por temor de novos tremores, apesar das baixas temperaturas.

As autoridades iranianas enviaram equipes de resgate à região.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosMortesIrã - País

Mais de Mundo

Irã cria órgão para administrar Estreito de Ormuz e sinaliza cobrança de pedágio

Epidemia de ebola: tudo que sabemos sobre casos da doença no Congo

'Japão está prestando muita atenção ao petróleo do Brasil', diz ministro

Guerra no Irã já custa US$ 25 bilhões a empresas globais, diz site