Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 ocorre perto de Papua-Nova Guiné

Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico afirmou que não está previsto um tsunami de larga escala e potencial destrutivo


	Papua Nova Guiné: em 1998, um terremoto de magnitude 7,0 desencadeou um tsunami que atingiu violentamente vilas próximas a Aitape, matando mais de 2 mil pessoas
 (Chris Hyde/Getty Images)

Papua Nova Guiné: em 1998, um terremoto de magnitude 7,0 desencadeou um tsunami que atingiu violentamente vilas próximas a Aitape, matando mais de 2 mil pessoas (Chris Hyde/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 08h34.

Sydney - Um forte terremoto com magnitude 7,3 foi registrado na remota ilha de Bougainville, em Papua Nova-Guiné, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta sexta-feira. Não houve relatos sobre danos.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico afirmou que não está previsto um tsunami de larga escala e potencial destrutivo, mas que ondas podem ser alimentadas ao longo dos litorais próximos a um terremoto dessa magnitude.

"Essa é uma área muito ativa sismicamente", disse Chris McKee, diretor-assistente do Observatório Geofísico de Port Moresby, na capital de Papua Nova-Guiné. "A população está espalhada ao longo da costa em alguns centros, mas não é uma área densamente povoada." Em 1998, um terremoto de magnitude 7,0 desencadeou um tsunami que atingiu violentamente vilas próximas a Aitape, no litoral norte de Papua Nova-Guiné, matando mais de 2 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisOceanosTerremotos

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame