Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge Papua-Nova Guiné

Papua-Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda está se recuperando um mês depois de um tremor de magnitude 7,5

Terremoto: não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa (USGS/Reprodução)

Terremoto: não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa (USGS/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2018 às 20h27.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 20h28.

Sydney - Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a costa sul de Papua-Nova Guiné nesta quinta-feira, provocando um alerta de tsunami para as costas vizinhas.

Não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa, por volta de 162 quilômetros a sudoeste de Rabaul.

O centro de alerta de tsunami do Pacífico emitiu um aviso de ameaça para a costa do país, mas depois disse que a ameaça havia passado.

Autoridades australianas disseram que não há ameaças para o litoral australiano do tremor, que foi reportado inicialmente como de magnitude 7,2.

A Papua-Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda está se recuperando um mês depois de um tremor de magnitude 7,5 que matou pelo menos 100 pessoas conforme deslizamentos de terra enterraram vilas.

(Reportagem adicional de Sandra Maler)

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosTsunami

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”

Trump escolhe ex-procuradora-geral da Flórida como secretária de Justiça