Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 sacode litoral de península russa

O tremor fez com que portas batessem e caíssem objetos das estantes, mas não provocou grandes danos pessoas, segundo agência


	Sismógrafo mede intensidade de terremoto: porém, ainda não há informação oficial sobre possíveis vítimas ou danos
 (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: porém, ainda não há informação oficial sobre possíveis vítimas ou danos (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 13h03.

Moscou - Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira a costa da península de Kamchakta, na Rússia, informou o serviço geodésico da Academia de Ciências do país.

O terremoto foi sentido às 14h05 GMT (11h05 de Brasília), com epicentro a 259 quilômetros a sudoeste da capital da região, Petropavlovsk-Kamtchatka, disse a fonte à agência oficial 'RIA Novosti'.

A estação sismológica Petropavloskaya informou à agência russa 'Interfax' sobre um terremoto de magnitude 6,4 a uma profundidade de 60 quilômetros perto do arquipélago das Curilas, no norte do Japão.

Segundo essa fonte, na capital de Kamtchatka foi registrado um tremor de magnitude 5 que fez com que as portas batessem e caíssem alguns objetos das estantes, mas que não provocou grandes danos pessoais. Além disso, a estação descartou a possibilidade de tsunami.

Os serviços geológicos americanos também informaram sobre um movimento telúrico de magnitude 6,9 nas mesmas coordenadas a cerca de 52 quilômetros de profundidade.

Por enquanto, não há informação oficial sobre possíveis vítimas ou danos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEuropaRússiaTerremotos

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique