Terremoto de magnitude 5,1 atinge a Turquia e deixa 13 feridos

O tremor ocorreu às 3h34 (hora local), com o epicentro em Samsat, no centro da província

Ancara - Um terremoto de magnitude 5,1 na escala Richter atingiu, nesta terça-feira, a província de Adiyaman, no sudeste da Turquia, e deixando 13 pessoas levemente feridas, informou o canal "NTV".

O tremor ocorreu às 3h34 (hora local), com o epicentro em Samsat, no centro da província.

O prefeito de Samsat, Sedat Sezik, informou que 13 pessoas ficaram levemente feridas e que o terremoto não provocou danos importantes na cidade.

No entanto, o jornal "Hurriyet" afirma que dois edifícios desabaram.

O terremoto foi sentido em províncias vizinhas como Sanliurfa, Gaziantep e Diarbaquir, já que a profundidade do movimento sísmico alcançou os 7 quilômetros.

Em março do ano passado, Samsat sofreu um terremoto de magnitude 5,5 e provocou danos em 2 mil edifícios da região e em cidades vizinhas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.