Mundo

Terremoto de magnitude 5,1 atinge a Grécia

Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas, de acordo com policiais e bombeiros


	"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas
 (Kostas Tsironis/Bloomberg)

"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas (Kostas Tsironis/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 07h40.

Atenas - Um terremoto atingiu Atenas nesta quarta-feira, balançando edifícios durante vários segundos, testemunhas disseram à Reuters.

Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas, de acordo com policiais e bombeiros, e as ruas da capital permaneceram calmas.

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto teve magnitude 5,1 e teve epicentro a nordeste de Patras, a uma profundidade de 15,6 quilômetros.

"Apesar de o terremoto não ter sido tão forte, foi sentido porque ocorreu perto da superfície", disse um funcionário do Instituto de Geodinâmica de Atenas.

A Grécia é frequentemente abalada por terremotos. A maioria não costuma causar nenhum dano sério, mas um tremor de magnitude 5,9 matou 143 pessoas em 1999.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEuropaPiigsTerremotosGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista

Portugal apreende submarino com quase nove toneladas de cocaína vindo da América Latina

China promete ajudar Cuba em meio à tensão com Trump