Mundo

Terremoto de 5,2 graus afeta 13 cidades no Chile

O Escritório Nacional de Emergência detalhou em um relatório que o fenômeno telúrico afetou 12 localidades da região nortista de Coquimbo

Chile: o hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade (Sam Yeh/AFP)

Chile: o hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade (Sam Yeh/AFP)

E

EFE

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 22h35.

Santiago do Chile - Um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter afetou nesta sexta-feira 12 localidades no norte do Chile e Valparaíso, na região central do país, sem que as autoridades informassem de vítimas ou danos materiais.

Segundo o Centro Sismológico Nacional, dependente da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 20h11 (horário local, 21h11 de Brasília), e seu epicentro se localizou 22 quilômetros ao sudoeste de Tongoy e cerca de 420 quilômetros ao norte de Santiago.

O hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade.

O Escritório Nacional de Emergência detalhou em um relatório que o fenômeno telúrico afetou 12 localidades da região nortista de Coquimbo.

Em Coquimbo e La Serena, o sismo teve uma intensidade de V graus na escala internacional de Mercalli, que vai do I ao XII, enquanto em Andalllo, Combarbalá, Monte Pátria e Ovalle alcançou IV graus.

Além disso, em La Higuera, Paiguano, Punitaqui, Rio Hurtado e Vicuña foi de III graus e II na cidade de Nogueiras. Em Valparaíso, na região central, o tremor alcançou III graus.

Acompanhe tudo sobre:ChileTerremotos

Mais de Mundo

Líder da Groenlândia diz que seu povo não quer ser americano: 'Queremos ser groenlandeses'

G7 denuncia “falta de legitimidade” em posse presidencial da Venezuela

Manifestantes conseguem atrasar início de congresso de partido ultradireitista alemão