Mundo

Terremoto de 5,4 graus sacode norte do Chile

Não há informações sobre danos materiais ou vítimas fatais

Terremoto no Chile: o país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo (Evaristo Sa/AFP)

Terremoto no Chile: o país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 08h44.

Santiago - Um tremor de 5,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu neste domingo o norte do Chile sem que se tenha informado de danos pessoais ou materiais, informa o Serviço Sismológico da Universidad de Chile.

O tremor foi registrado às 19h39 horas com epicentro a 60 quilômetros de profundidade nas proximidades de Vallenar, na região de Atacama, a 660 quilômetros ao norte de Santiago.

O movimento de terra alcançou uma intensidade de entre três e cinco graus na escala de Mercalli, que vai de um a 12, na região de Atacama, e de entre dois e três graus na de Coquimbo, de acordo com o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo. O último grande terremoto foi registrado no dia 27 de fevereiro de 2010 na zona centro-sul e causou 500 mortos e vários danos. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua