Mundo

Terremoto atinge noroeste da China

Tremor registrou magnitude 6 na escala Richter

Tremor ocorreu próximo ao deserto de Taklimakan; a região é pouco habitada (Reprodução Xinhua)

Tremor ocorreu próximo ao deserto de Taklimakan; a região é pouco habitada (Reprodução Xinhua)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 08h28.

São Paulo - Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter atingiu o distrito de Lop, na região noroeste chinesa de Xinjiang. O tremor foi registrado às 6:50 da manhã, no horário local. As informações são da Xinhua, a agência oficial de notícias da China.

Até agora não foi informado se houve danos pessoais pelo terremoto, que se produziu no centro do deserto de Taklimakan, uma das zonas com menor densidade populacional na China. O Centro Nacional de Redes Sismológicas não recebeu relatórios das autoridades locais até às 10 horas da manhã.

O epicentro do terremoto foi situado a 39,4 graus latitude norte e a 81,3 graus longitude leste, e a 30 quilômetros de profundidade. O tremor ocorreu próximo ao deserto de Taklimakan. A região, em um raio de 100 quilômetros quadrados, não é habitada, segundo a agência.

O tremor foi sentido em zonas povoadas próximas como Aksu, Kashgar, Hotan, Bayan Gol e Ili. O Centro ainda aguarda relatórios de danos. As autoridades locais enviaram representantes para checar os danos nas áreas rurais.

Vanuatu

Também hoje, um terremoto de magnitude 7,1 atingiu as águas ao sul de Vanuatu, no Pacífico Sul. A República de Vanuatu, com cerca de 250 mil habitantes, é formada por um arquipélago de origem vulcânica.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Venezuela vai suspender voos de Panamá e República Dominicana

Campanha de Kamala prevê disputas apertadas e mobiliza estrutura recorde na Geórgia

Venezuela expulsa embaixadores de Argentina, Chile e outros países que questionam vitória de Maduro

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

Mais na Exame