Tentando reeleger Obama, Bill Clinton perde a voz
Ex-presidente afirmou - quase sem voz - estar mais entusiasmado agora que quando Obama ganhou as eleições em 2008 porque o candidato fez um bom trabalho
Da Redação
Publicado em 4 de novembro de 2012 às 15h48.
Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos , Bill Clinton (1993-2001) embarcou totalmente na campanha de reeleição do atual inquilino da Casa Branca, Barack Obama, dando tudo de si pelo candidato democrata, até a voz.
'Clinton foi um defensor incansável do presidente, e quando digo incansável me refiro ao fato de até ter perdido sua voz', brincou neste domingo a porta-voz da campanha de Obama, Jen Psaki, a bordo do avião presidencial rumo a New Hampshire para o primeiro evento do dia.
Um afônico Clinton dizia no sábado pela noite em Bristow (Virgínia) estar 'mais entusiasmado' agora que quando Obama ganhou as eleições em 2008 porque o candidato 'fez um bom trabalho'.
Apesar da dificuldade com suas cordas vocais, Clinton tomou o microfone para defender as políticas de Obama, com as quais, segundo disse, conseguiu que a economia voltasse a criar empregos após a grave crise de 2008.
O presidente Barack Obama enfrentará nas urnas na próxima terça-feira o candidato republicano Mitt Romney, em um momento no qual as enquetes preveem um empate.
Clinton, que em 2008 teve suas diferenças com Obama quando disputou a candidatura presidencial com sua esposa Hillary nas primárias do partido, intensificou sua presença na campanha de reeleição nos últimos meses.
'Pus minha voz a serviço do presidente', brincou o ex-presidente que, com o de ontem à noite, participou de 27 atos eleitorais em favor de Obama e ainda participará de pelo menos outro, na Pensilvânia, um estado-chave.
Apesar das disputas de quatro anos atrás, Obama e Clinton desenvolveram uma 'grande amizade', segundo Psaki. 'Os dois gostam de estar juntos e também de trabalhar na frente da campanha', assegurou.