Mundo

Tempestade tropical 'Hernan' se forma no Pacífico

A tempestade traz ventos máximos sustentados de 65 km/h, sequências de até 85 km/h e deslocamento paralelo ao litoral mexicano rumo ao noroeste a 24 km/h


	Tempestade: 'Hernan' se localiza a 585 km a sudoeste de Manzanillo, estado de Colima,
 (Getty Images)

Tempestade: 'Hernan' se localiza a 585 km a sudoeste de Manzanillo, estado de Colima, (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2014 às 22h02.

Cidade do México-.- A tempestade tropical 'Hernan', a oitava da atual temporada de furacões no Pacífico, se formou neste sábado no litoral mexicano, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.

Às 16h (horário local do centro do México), a depressão tropical 8-E intensificou a força de seus ventos e evoluiu para a tempestade tropical, explicou o SMN.

O sistema traz ventos máximos sustentados de 65 km/h, sequências de até 85 km/h e deslocamento paralelo ao litoral rumo ao noroeste a 24 km/h.

'Hernan' se localiza a 585 quilômetros a sudoeste de Manzanillo, estado de Colima, e a 850 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo San Lucas, Baixa Califórnia Sul.

'Sua circulação favorece nebulosidade para o ocidente da República reforçando o potencial de chuvas de fortes a muito fortes em tal região', explicou o organismo.

O SMN recomendou à população em geral nos estados do ocidente do país e à navegação marítima nas imediações do sistema manter precauções e atender as recomendações das autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Por sua vez, uma zona de instabilidade, também no Pacífico e que se mantém afastada do litoral, apresenta 60% de probabilidade de evoluir para um ciclone.

'Ambos os sistemas continuam sob vigilância devido a sua trajetória e possível evolução', avaliou o SMN.

Segundo o órgão, na temporada deste ano se formarão 23 ciclones tropicais, 14 no oceano Atlântico e nove no Pacífico.

Em 2013, o México foi atingido por oito ciclones tropicais, três na bacia do Atlântico e cinco na do Pacífico. Dois deles, os furacões 'Ingrid' e 'Manuel', impactaram de maneira simultânea o país em meados de setembro e causaram 157 mortes. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaMéxico

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico