Mundo

Tempestade Nicole tem potencial para se transformar em furacão e atingir Flórida

A previsão dos meteorologistas é de que seja tão grande quanto o furacão Ian, que chegou à categoria 4 matou no mínimo 130 pessoas

Tempestade tropical Nicole: Depois de atingir a Flórida, a previsão é que o evento volte para o nordeste (Joe Raedle/Getty Images)

Tempestade tropical Nicole: Depois de atingir a Flórida, a previsão é que o evento volte para o nordeste (Joe Raedle/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 16h26.

A tempestade tropical Nicole se fortaleceu na terça-feira, 8, sobre o Oceano Atlântico e deve se tornar um furacão ao se aproximar das Bahamas nesta quarta-feira, 9, chegando na costa leste da Flórida entre fim da noite de desta quarta e a manhã da quinta-feira, 10, estimou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). Segundo os meteorologistas, podem ocorrer tempestades fortes e inundações.

Um alerta de furacão - o que significa que tais condições são esperadas dentro de cerca de 36 horas - estava em vigor em um trecho de cerca de 225 milhas da costa da Flórida, de Boca Raton no sudeste, até a fronteira dos condados de Volusia e Flagler, no nordeste.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

O aviso também estava em vigor no noroeste das Bahamas, incluindo Abacos, Bimini e Grand Bahama Island. Há alerta de tempestade ainda no North Palm Beach, Flórida, até Altamaha Sound, na Geórgia, e da foz do rio St. Johns, na área de Jacksonville, até o interior de Georgetown.

O quão grande é a tempestade tropical Nicole?

A Nicole, que anteriormente era considerada uma tempestade tropical mais fraca, ganhou força na terça-feira.

A previsão dos meteorologistas é de que seja tão grande quanto o furacão Ian, que chegou à categoria 4 matou no mínimo 130 pessoas.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou na segunda-feira estado de emergência para 34 condados no caminho potencial de Nicole e pediu aos moradores que estejam preparados.

Depois de atingir a Flórida, a previsão é que Nicole volte para o nordeste e cause chuvas fortes na Geórgia, nas Carolinas do Norte e do Sul e em pontos mais distantes da costa leste na quinta e sexta-feira.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FlóridaFuracõesOceanos

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país