Mundo

Tempestade Nicole recupera força e pode formar furacão

Nicole se transformou em furacão de categoria 1 na mesmo dia em que o sudeste dos EUA estava em alerta pela chegada do "extremamente perigoso" furacão Matthew


	Tempestade: o sistema "poderia se transformar de novo em furacão na terça-feira"
 (Phelan Ebenhack / Reuters)

Tempestade: o sistema "poderia se transformar de novo em furacão na terça-feira" (Phelan Ebenhack / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 12h08.

Miami - A tempestade tropical Nicole recuperou nesta segunda-feira força ao ter seus ventos máximos sustentados a 100 km/h e "é esperado que se transforme de novo em furacão nesta noite", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Nicole, a 14ª tempestade tropical da temporada no Atlântico, se desloca lentamente rumo ao norte a uma velocidade de translação de 11 km/h.

O sexto furacão da atual temporada de furacões se encontra a 810 quilômetros ao sul das Bermudas, segundo indicou o NHC em seu boletim mais recente.

Os meteorologistas do NHC preveem que Nicole, que não representa uma ameaça por enquanto para zonas povoadas, mantenha hoje este padrão de trajetória e que "gire para o nornoroeste esta noite seguido de um movimento rumo ao noroeste na terça-feira".

Os cientistas do NHC, com sede em Miami, falam de um "gradual fortalecimento" de Nicole até terça-feira, por isso que o sistema "poderia se transformar de novo em furacão na terça-feira".

Nicole se transformou em furacão de categoria 1 na mesmo dia em que o sudeste dos EUA estava em alerta pela chegada do "extremamente perigoso" furacão Matthew, que varreu a costa nordeste da Flórida e tocou terra no sábado como furacão de categoria 1 na Carolina do Sul.

Matthew deixou centenas de mortos, principalmente no Haiti, torrenciais chuvas, fortes ventos e inundações e ressacas em sua passagem pelo Caribe e a costa sudeste dos Estados Unidos. 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame