Mundo

Tempestade Nate deixa dois mortos em Honduras

Diretor do organismo de Proteção Civil, Lisandro Rosales, disse a jornalistas que na quinta-feira dois jovens morreram afogados no sul do país

Nate: tempestade se localiza no mar o Caribe hondurenho e avança para o golfo hondurenho (NHC/Reprodução)

Nate: tempestade se localiza no mar o Caribe hondurenho e avança para o golfo hondurenho (NHC/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 14h54.

Última atualização em 6 de outubro de 2017 às 16h26.

Tegucigalpa - As chuvas torrenciais derivadas da tempestade tropical Nate deixaram dois mortos, mais de 20 famílias desabrigadas e centenas de isolados por danos em estradas e outras vias de acesso em Honduras, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

O diretor do organismo de Proteção Civil, Lisandro Rosales, disse a jornalistas que na quinta-feira dois jovens morreram afogados no sul do Honduras.

As vítimas mortais foram identificadas como Rocío Rubí, de 17 anos, e Jason García, de 22, que morreram afogados pela enchente de um rio no setor de Paso Fundo, município de Goascorán, acrescentou.

Rosales indicou que 27 famílias foram afetadas, sendo que 14 foram evacuadas devido aos "fortes danos" causados pelas precipitações.

Rosales também disse que dois deslizamentos de terra causados pelas chuvas mantêm isolados parcialmente desde a noite de quinta-feira o centro e o sul do país centro-americano.

Nate se localiza no mar o Caribe hondurenho e avança para o golfo hondurenho, onde estima-se deixará até 120 milímetros de chuva acumulada.

A tempestade tropical Nate se dirige à Península do Yucatán, no México, depois que suas chuvas torrenciais deixaram um saldo de pelo menos 22 mortos na América Central, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) de Estados Unidos.

 

Acompanhe tudo sobre:CaribeChuvasHondurasMortes

Mais de Mundo

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles

Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, e Netanyahu negocia cessar-fogo

Com discurso contra a extrema-direita, Scholz é confirmado como candidato social-democrata

Trump prepara mais de 100 decretos para o primeiro dia de governo; veja prioridades