Mundo

Tempestade de neve e gelo avança para o leste dos EUA

Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando em direção ao leste do país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 12h55.

Washington - Uma poderosa tempestade de neve e gelo, que já deixou mais de dez mortos no oeste dos Estados Unidos, continua avançando nesta terça-feira em direção ao leste do país e ameaça milhões de viajantes que planejam se deslocar, pela estrada ou de avião, no feriado do Dia de Ação de Graças.

A chuva e o gelo vindos do sul se unirão a um sistema de tormentas que se desloca para logo abaixo dos Grandes Lagos, no norte do país, o que provocará uma "combinação letal" para os moradores do nordeste do país, segundo Tom Niziol, especialista em inverno da emissora "The Weather Chanel".

A tempestade já deixou grande quantidade de neve acumulada nas montanhas de Utah e Colorado, no oeste do país, e mais de uma dezena de mortos.

Em seu avanço para o leste a tempestade pode causar atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos de Nova York, Boston, Washington e Baltimore, principalmente pelas nuvens baixas e os fortes ventos esperados.

Das mais de 43 milhões de viagens previstas para o feriado, mais de 3 milhões serão de avião.

O aeroporto internacional de Pittsburgh, na Pensilvânia, já amanheceu coberto de neve hoje e na segunda-feira cerca de 600 voos foram cancelados e dezenas sofreram atrasos em todo o país por causa das más condições meteorológicas.

O sistema tormentoso se originou no fim de semana no oeste do país e atingiu principalmente os estados de Arkansas, Oklahoma e Texas, com temperaturas muito abaixo do comum no sul dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)NevePaíses ricos

Mais de Mundo

Israel realiza operação perto de importante hospital de Gaza

Incêndio de grandes proporções atinge famosa vila de Natal em parque de Nova York; veja vídeo

Otan reforçará sua presença no Báltico após suposta sabotagem russa de cabo submarino

Posse de Donald Trump causa apreensão em estudantes estrangeiros nos EUA