Mundo

Tempestade Arlene se aproxima do litoral do México

Primeiro temporal importante da temporada está gerando ventos de 65 quilômetros por hora e fortes chuvas, segundo o Centro Nacional de Furacões

Imagem de satélite mostra aproximação da tempestade tropical Arlene no México (Ho/AFP)

Imagem de satélite mostra aproximação da tempestade tropical Arlene no México (Ho/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 13h27.

Miami, EUA - A costa mexicana estava em alerta máximo nesta quarta-feira com a proximidade da primeira tempestade importante da temporada de furacões, em uma região que ainda se recupera das piores inundações de sua história, sofridas ano passado.

A tempestade tropical Arlene está gerando ventos de 40 milhas (65 quilômetros) por hora e fortes chuvas e, segundo o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, está previsto que ganhe força antes de tocar a terra na quinta-feira perto da fronteira dos estados de Tamaulipas e Veracruz.

Arlene estava a 175 milhas (280 km) ao leste da cidade de Tampico às 7H00 (9H00 de Brasília), com deslocamento para o oeste a oito milhas (13 km) por hora, segundo o centro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisMeio ambienteMéxico

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência