Mundo

Sustentabilidade virou necessidade para empresas, dizem premiados

Vencedores do Guia EXAME de Sustentabilidade contam por que as empresas só têm a ganhar com a adoção das melhores práticas sociais e ambientais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 19h11.

Executivos premiados durante a festa do Guia EXAME de Sustentabilidade 2007, que aconteceu nesta terça-feira (27/11) em São Paulo, acreditam que as empresas que adotam práticas de sustentabilidade conseguem obter diversas vantagens, seja por meio da conquista de grandes clientes no exterior e do respeito da sociedade ou com a valorização de suas ações na bolsa.

Antônio Maciel Neto, presidente da Suzano Papel e Celulose, empresa premiada na festa, conta que conseguiu aumentar a produção da fábrica de Mucuri (BA) em 60% e mesmo assim diminuir seu consumo de água. Clique aqui e ouça um histórico das ações sustentáveis do grupo Suzano. Já neste segundo áudio, Maciel afirma que o eucalipto, matéria-prima das empresas brasileiras do setor, não prejudica o solo.

Outra premiada da noite, a diretora de desenvolvimento sustentável do Banco Real, Malu Pinto, afirmou que a tendência é de que a instituição financeira aumente os investimentos em ações de sustentabilidade após sua venda para o espanhol Santander. Clique aqui e ouça a entrevista.

Já o presidente da Serasa, Elcio Aníbal de Lucca, diz que a adoção das melhores práticas de responsabilidade socioambiental valorizaram a empresa durante as negociações de sua venda para a irlandesa Experian. Os bancos Itaú, Unibanco e Bradesco venderam o controle da maior empresa brasileira de análise de crédito por 1,2 bilhão de dólares. Ouça a entrevista aqui.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Irã descarta negociações com os EUA sob ameaça militar

Venezuela anuncia desbloqueio de ativos nos EUA

EUA não descarta uso da força se Venezuela não cooperar, diz Rubio

Ambição de Trump com a Groenlândia abala direita europeia