Mundo

Suspensa greve de trem prevista para as Olimpíadas

A greve afetaria principalmente os trens que unem Londres com os aeroportos de Luton, Stansted e Gatwick, assim como com sedes olímpicas fora da capital

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 18h22.

Londres - A greve de motoristas da companhia ferroviária britânica Midlands Oriental Trains, que estava prevista para ocorrer entre 6 e 8 de agosto, em plena realização dos Jogos Olímpicos, foi cancelada nesta quinta-feira após um acordo entre a empresa e sindicatos.

A greve, que tinha sido convocado em protesto pelas mudanças no sistema de aposentadoria dos empregados, afetaria principalmente os trens que unem Londres com os aeroportos de Luton, Stansted e Gatwick, assim como com sedes olímpicas fora da capital, como Manchester e Newcastle.

No entanto, o sindicato Aslef e a empresa Midlands Oriental Trains informaram hoje, em comunicado conjunto, que tinham alcançado um acordo positivo para ambas as partes e, por isso, a greve foi cancelada antes do início dos Jogos Olímpicos.

Segundo o comunicado emitido, a resolução alcançada evitará os possíveis problemas no transporte ferroviário durante a realização das Olimpíadas.

Junto com a segurança, o transporte é uma das grandes preocupações das autoridades do Reino Unido com vista nos Jogos de Londres, que realiza sua cerimônia de abertura amanhã e que, até o dia 12 de agosto, atrairão milhões de visitantes de diferentes lugares do mundo. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaGrevesLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino UnidoTransportesTrens

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal