Mundo

Surto de peste mata pelo menos 20 em Madagáscar

A polícia de Mandritsara, no noroeste do país, informou ontem que os mortos não puderam ser socorridos há tempo


	Bactéria causadora da peste bubônica: Ministério da Saúde de Madagáscar informou que ainda não há confirmação de que se trata de surto de peste bubônica
 (AFP)

Bactéria causadora da peste bubônica: Ministério da Saúde de Madagáscar informou que ainda não há confirmação de que se trata de surto de peste bubônica (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h44.

Antananarivo - Um aparente surto de peste bubônica provocou a morte de pelo menos 20 pessoas em Madagáscar no decorrer da última semana, informaram autoridades locais nesta quinta-feira.

A polícia de Mandritsara, no noroeste do país, informou ontem que os mortos não puderam ser socorridos há tempo. Além disso, mais de 20 pessoas na mesma região apresentam sintomas da doença e estão sendo tratadas.

O Ministério da Saúde de Madagáscar informou que, apesar das suspeitas, ainda não há confirmação de que se trata de um surto de peste bubônica. Os casos suspeitos estão sendo analisados pelo Instituto Pasteur Malgaxe.

A peste bubônica, também conhecida como peste negra provocou a morte de milhões de pessoas na Europa durante a Idade Média. Atualmente, surtos da doença são extremamente raros e são tratáveis.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasMortesSaúde

Mais de Mundo

Dissidências das Farc anunciam cessar-fogo durante a COP16 na Colômbia

Chefe do Hezbollah diz que batalha com Israel entrou em uma "etapa totalmente nova"

Hamas convoca "dia de fúria" para amanhã, durante funeral de Haniyeh

Irã e aliados preparam resposta conjunta moderada para Israel após ataques contra Hamas e Hezbollah

Mais na Exame